Facebook

26 outubro 2016

Saiba mais sobre clonagem humana com Orphan Black


          Você já ouviu falar de Orphan Black? Provavelmente sim, se você adora dar umas espiadas de vários minutos pelo Netflix. Eu acabei a série (tem 4 temporadas) já faz uns 3 meses e eu sempre ficava adiando a falar sobre a série por aqui por ela ser bem complexa de se explicar. É complexa porque é sobre a clonagem e muuuuitos termos científicos são usados que assim eu não sei explicar pra vocês. Mas isso não tira a qualidade da série e nem muito menos a deixa complicada de entender. Ela é como qualquer outra série, nada complicado. Agora o que me deixou de queixo caído foi descobrir como funciona realmente uma clonagem e ver isso em humanos na série foi bizarramente incrível. 

Resultado de imagem para orphan black
Em Orphan Black, Sarah Manning tem sua vida virada de cabeça pra baixo quando volta à sua cidade natal depois de ter fugido. Ela é uma viciada em drogas que fugiu para se afastar de sua filha pequena por causa das más influências que ela carregava, acabou a deixando com sua mãe. Quando Sarah volta, ela acaba presenciando um suicídio e o fato mais intrigante é que assim que a moça ia se matar, Sarah pôde ver que ela era exatamente sua sósia. Iguaizinhas. Essa moça era Elisabeth (Beth) Childs, uma policial investigativa muito importante que até então ninguém sabia que tinha morrido. Sarah aproveitou a oportunidade e fingiu sua morte, usando o corpo de Sarah alegando ser o seu. Sarah estava oficialmente morta e agora ela seria Beth Childs, uma policial. Logo Sarah (tentando ser Beth), descobre que ela guardava um segredo enorme que talvez tenha sido a causa de sua morte. Sarah e Beth eram experimentos científicos, ambas clones. E elas não eram as únicas. Dezenas de outras iguais eram iguais á elas. Beth, Alison e algumas outras tinham um clube que foi descoberto por Sarah enquanto fingia ser Beth. É aí que a série começa. Uma tentativa de achar a pessoa quem as clonou, por quê fez isso e por quê só Sarah podia ter filhos se nenhuma das outras clones podiam.


Eu sabia que iria gostar da série assim que li a minúscula sinopse no Netflix. Gosto dessas séries que tem conteúdo interessante e eu como previsto, me apaixonei perdidamente. Principalmente pela Tatiana Maslany, essa atriz MARAVILHOSA que conseguiu ser dezenas de personagens com personalidades diferentes e fazer eu gostar de cada uma delas. Parece as atrizes realmente são clones, de jeito nenhum parece ser a mesma atriz!



Essa aí é a Sarah Manning. A principal da série e a que fortalece a união de todas as clones. Temum estilo maravilhoso além de uma coragem sobrenatural. Essa mulher é badass!!! 

             

Essa aí é a filha da Sarah...


Um amoooor de pessoa e a única filha de um clone humano da história na série. E aí, será que essa menina é um milagre? haha. 




Essa aqui é a Cosima. A mais inteligente das clones. Ela trabalha com biotecnologia justamente pra entender como funciona o corpo de uma clone. As partes dela no laboratório analisando DNA são as mais interessantes. Dá pra ver que a biologia é imeeeensa e maravilhosa!



E essa é a minha favorita, Helena. Ela é meio russa e se você assistir legendado vai ver que o sotaque dela é a coisa mais fofaaaa. Ela é uma fofa (meio assassina) e nós fãs da série a amamos muito! Ela que apelidou as outras clones de "sestras" e as uniram ainda mais e todas se chamavam assim. São irmãs mesmo de coração! Você já tinha ouvido falar dessa série? Te deixei curiosa? Tem muuito mais clones maravilhosas e aí eu deixo pra você ir as conhecendo enquanto assiste. Vale muito a pena!

Só mais uma coisa? Conheça o nosso guerreiro Paul, ex namorado da Beth que consequentemente se envolve com a Sarah. Nunca shippei tanto. Amo esse homem!


Ah, e sabe a youtuber JoutJout? Ela é louquinha pela série e ate fez um vídeo falando de como ela amou toda a história. Uma prova de que sim: a série é uma coisa divina. Ela fala um resumo da série e o dilema da atriz Tatiana Maslany de ser tão maravilhosa a ponto de termos que decidir se vamos prestar atenção nas personagens que são diferentes ou na atriz que é igual. Ela também fala muuuito do Félix que é o irmão adotivo da Sarah e é a parte engraçada da série, por ele ser um gay assumido que abala a vida de todos!



   

13 comentários:

  1. Eu acho essa serie MASSA de mais! Quero muito começar a assistir.
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu sempre vejo falarem super bem dessa série e quero assistir, mas é tanta série que eu vejo inclusive to com um monte já atrasa já que faz 3 dias que estou sem meu notebook, a 5 temporada vai ser a última né? quem sabe eu assiste tudo depois.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi tudo bem?

    não conhecia essa série, vou dar uma olhada na Netflix.
    achei interessante e a jout jout arrasa nos vídeos beijos

    Taynara Mello | Indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Minha prima assiste muito e adora. Estou louca para assiste.
    bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É uma das minhas séries favoritas, adoroooo <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa já anotei e será a próxima que vou assistir.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu tenho muita vontade de ver essa série, mas acabo deixando para lá, sabe? Por tem muitas séries pra ver. Mas juro que um dia eu verei.
    Essa postagem só me deixou com muita vontade de ver :D

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série! Quer dizer, já ouvi falar, mas nem tinha noção do que se tratava. E fiquei chocadaaaa, quero muito assistir! Esse assunto me desperta muitooo a curiosidade, ainda mais porque adoro biotecnologia. Vou pôr na listinha de prioridades pra jááá!!! *-*
    Beijos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, essa série parece incrível e essa atriz realmente maravilhosa conseguir fazer várias personalidades diferentes. Obrigada pela dica. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  10. Oi, Clara!
    Eu comecei a ver a séria um tempinho atrás. Devorei a primeira temporada! A Tatiana é realmente uma atriz incrível e o enredo é muito intrigante. Mas a segunda temporada não funcionou muito bem pra mim e acabei não assistindo mais. Mas pretendo retomar!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Estou enrolando para começar esta série. Me lembrou de deixar no topo da lista!

    Um final de semana abençoado
    http://www.sobreluz.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey Clara!
    EU AMO/SOOU orphan black! Preciso terminar de assistir, aliás!
    Adoro a Helena gente <3
    genteee, é muito demais! Preciso ver a terceira temporada :)
    Que demais!
    Sabe que minha priminha faz a mesma coisa que voce? Decora para contar as pessoas rsrssr
    obrigada, vou conhecer o seu agora! :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Clara,

    Sou a pessoa mais desinformada do universo sobre séries, simplesmente porque as evito pra não me apegar e esquecer da vida hahaha
    Realmente a premissa parece interessante. Se já terminou, quem sabe eu me anime a ver, né? Pelo menos assim consigo visualizar quanto tempo eu preciso dedicar pra finalizar a série, né?

    Tô vindo lá d'O que tem na nossa estante, onde tu comentou minha resenha sobre a biografia do Julio Reny. Busque mais músicas dele no youtube que tenho certeza que tu vai gostar!

    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!