Facebook

17 outubro 2016

4 filmes de terror (que não dão medo) para assistir esse mês!

Resultado de imagem para carrie a estranha

                 Acho que todos gostam de aproveitar o mês do Halloween (que não saímos nas ruas pedindo doces ou travessuras e nem nos fantasiamos) pra assistir filmes e terror. Teve um Halloween aí que acho que foi de uns dois anos atrás que eu resolvi que assistiria sozinha Invocação do Mal, bem, não caiu muito bem e eu logo desisti. Sou uma pessoa extremamente cagona e não dá pra ver filmes de terror sozinha. Na verdade, nem sozinha nem acompanhada. Consegui assistir Invocação do Mal (o primeiro filme tá gente? o segundo falta coragem) com a minha prima e acreditem se quiser: eu gritei e me escondi o filme inteiro porém a parte boa é que consegui dormir sem olhar pro meu armário haha. Então, eu resolvi que traria alguns filmes que eu AMO que são de terror mas daquele terror psicológico sabe? São os meus filmes favoritos dessa categoria!

1. Triângulo do Medo.

Resultado de imagem para triângulo do medo

Tá, eu sei que o nome parece meio macabro e sempre que o cito minhas amigas já dizem um longo não. Escolheram um nome bem aterrorizante. Não que o filme não dê medo. Na verdade nem dá, mas com certeza você fica com uma sensação esquisita dentro de você que vai te perturbar. Sabe por quê? Bem, o filme fala de uma moça chamada Jess. O filme começa com ela entrando em uma lancha com alguns amigos e eles partem em uma pequena viagenzinha. Confesso que no começo do filme eu fiquei voando quando assisti pela primeira vez com meu pai (que quase tirou o filme porque esse é daqueles que se você gosta de perguntar você vai fazer isso o tempo todo).

Jess e seus amigos estão lá de boas velejando quando vem uma tempestade daquelas que parece que vai ser um filme tipo Náufrago, acontecem muitas coisas estranhas durante a tempestade mas ela logo passa. No entanto, eles ficam com a lancha acabada e DO NADA aparece um navio perto deles e eles simplesmente entram lá. O problema é que o navio parece estar completamente vazio e eles começam a vasculhar para encontrar alguém. A grande interrogação do filme é que alguém está tentando matar cada uma das pessoas que entraram no barco e cada vez que todas morrem e só ficam a Jess, adivinha o que acontece? A própria Jess vê outra ela e seus amigos entrando no navio. 

Entendeu? É um círculo vicioso! É um terror bem psicológico e eu buguei 90% do tempo que eu assista o filme, mas eu o amo demais! É tão bom que a primeira coisa que você faz quando acaba de assistir é procurar teorias que expliquem o porquê de tudo voltar a acontecer de novo. Confuso? Eu queria poder explicar mais, mas todo o resto é spoiler então já programa aí pra assistir esse filme!

             

2. A Vila

Resultado de imagem para a vila filme

Bem, esse filme eu não assisto já faz anos, mas assim que pensei nesse post resolvi colocá-lo também. Pelo que eu me lembre ele é recheado de suspense (é do rei do suspense M. Night Shyamalan) e daqueles sustinhos que você dá um pulo e o coração acelera. Mas nada assustador demais.

Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker, o líder local, e de sua mãe, o jovem Lucius Hunt tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker, uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy. O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.

Depois que eu mesma li essa sinopse fiquei louca pra assistir de novo. Acho que é esse que eu irei assistir esse mês hein? É muito bom e eu me lembro de ter ficado completamente aflita esperando o susto vir e ele sempre demorava haha.


         

3. Carrie, A Estranha

Resultado de imagem para carrie a estranha

A versão mais atual é com a Chloe Grace Moretz e foi por isso que eu tive coragem de assistir. O filme sempre foi daqueles que eu dizia que eu nunca ia assistir, mas se tornou um dos que eu fiquei menos assustada. As partes assustadoras nem ficaram assustadoras, apenas bizarras, e o que tornou o filme legal foi a história mesmo da Carrie super famosa por aí com uma pitada bem mais atual.

Carietta White sempre foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofre com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência nem seu comportamento. Ridicularizada por todos, aos poucos ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam com força total durante sua festa de formatura.

             

4. Colega de Quarto

Resultado de imagem para colega de quarto filme

Um dos meus filmes favoritos que com certeza está entre os 3 primeiros colocados da minha lista de melhores filmes. Assisti sem querer no Telecine quando havia acabado de estrear por lá e me apaixonei tanto mas tanto que já sei as falas todas decoradas.

O filme fala de Sara, uma menina bem normal que vai pra faculdade e tem que dividir o quarto com alguém. Na maioria dos filmes que retratam isso, mostram o lado positivo de morar com outra menina e de fazer amizades novas e tal. Esse é mais o contrário. A roommate de Sara, a Rebecca, acaba ficando obcecada com a amizade das duas a ponto de ninguém mais chegar perto de Sara. Nem outras meninas nem seu namorado. Aos poucos vemos o quanto a Rebecca não bate bem da cabeça e toda a trama de Sara vs. Rebecca é muito maravilhosa e bem macabra também.

Vale super a pena assistir!



E aí, qual é o que você mais ficou com vontade de ver? Eu quero muito relembrar A Vila e Colega de Quarto que não importa quantas vezes eu veja, eu nunca vou enjoar!


27 comentários:

  1. Oi
    bom saber que esses filmes não dão medo, tenho curiosidade com esse colega de quarto já que vi falar muito bem dele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já assisti todos e realmente eles não dão medo e são ótimos.
    Beijinhooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo! São ótimos mesmo, Letícia! Beijão <3

      Excluir
  3. Esses filmes não da medo mesmo já assisti todos
    amei seu blog já estou seguindo
    ❥Um super beijo❥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pelo visto muita gente assistiu e gostou! Obrigada, Jéssica! Um beijo enorme <3

      Excluir
  4. oi tudo bem?

    teve algumas fotos que nem olhei, tenho medo, de filme de terror;
    adorei o post beijos

    Taynara MEllo | Indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA mas as fotos nem os filmes dão medo!!! Só olhar os comentários e ver todo mundo concordando que não dão medo hahaha beijos, Tay!

      Excluir
  5. Oiii Clara! Seu blog está sempre lindo *-* Desses que você citou eu já assisti A Vila e é realmente um filme bom e que não dá medo! Eu vou fazer um post como esse lá no blog kkk, porque eu sou toda cagona também, nenhum que eu assisti esse ano me deu medo -_- como por exemplo o filme: A Bruxa, que foi baseado em um livro! Ele foi tão bobo que fiquei pasma kkkkk Continuando, vou anotar todos na minha lista para ver depois! Principalmente A colega de quarto <3 Ahh e se eu fizer o post não deixo de te citar :D

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww obrigada Hellen! E você sempre uma fofa! Nunca ouvi falar do filme mas acho que sei que livro é esse! Vou escrever aqui nas minhas notas pra assistir e qualquer coisa eu faço até uma resenha por aqui :) E ah, pode fazer o post sim, to louca pra ver quais filmes você vai indicar pra eu assistir também <3
      Beijão!

      Excluir
  6. Oi, Clara!
    Menina, desses eu só vi Carrie, também por ter a Chloe. Ele ficou um cadinho mais teen e por isso dá menos medinho hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  7. Só vou ver porque você disse que não dá medo! Hahahhahaha

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti A Vila e Carrie e achei muito bobo hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carrie é um pouco bobinho mesmo mas A Vila nãaaaaao haha beijos <3

      Excluir
  9. Gostei da tua seleção de filmes de terror :)
    Beijos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Uma vez eu fui com meus amigos assistir um filme de terror, e ele não é do tipo que dá muito medo, mas dá aqueles sustinhos sabe? Eu não tenho medo, mas sou o tipo de pessoa que se assusta com muita facilidade e eu gritei descontroladamente no cinema. Um desastre, posso até assistir em casa, mas nunca no cinema jdnjsfa. Amo filmes nesse estilo, que é de terror mas não dão medo.
    Eu assisti A Vila faz muito tempo também fdjsdanf, inclusive eu morro de vontade de rever, pq eu fiquei apaixonada pelo suspense dele, apesar de lembrar pouca coisa.
    Assisti Carrie, sozinha. Eu sou apaixonada pelo filme antigo então não pude deixar de assistir a nova versão, eu gostei bastante.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é! Nunca me arrisquei a assistir filmes de terror no cinema porque tenho medo de ter alguém pra assustar no meio do filme ou até que alguém da fila de trás puxe meu pé hahahahaha

      Excluir
  11. Fiquei de cara comigo mesma, terror é um dos meus gêneros preferidos e desses quatro filmes só assisti Carrie, a estranha. E realmente, não da medo, mas é aquele filme que te deixa bem apreensiva. Vou tentar assistir os outros. Ah, e mesmo eu gostando bastante de filmes de terror, também não consigo JAMAIS assistir sozinha ahahha
    Beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles nem são terror de verdade então fica tranquila haha. Ah assistir sozinha é complicado né, não tem ninguém pra você se agarrar hahahha beijos!

      Excluir
  12. Já assisti todos esses e realmente não dão medo, são super de boa, tá mais para suspense.

    Beijos,

    www.falatati.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. São um suspense psicológico mesmo. Beijão, Tati <3

      Excluir
  13. Olá, Clara.
    Com esse calorão que está fazendo aqui na minha cidade imagine usar uma fantasia hehe. Gostei das dicas dos filmes. Carrie eu já assisti e não fiquei com medo não hehe. A Vila também já vi e gostei bastante. Os outros eu não conhecia e vou ver se assisto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA aqui é Nordeste então tá sempre quente até mesmo no inverno! Dá uma olhadinha nos outros, aposto que você vai adorar <33

      Excluir
  14. Oe!
    Eu adoro ver filmes de terror e todos os meus amigos amam também haha o caso é que a gente sempre exagera e acaba ficando sem dormir por dias! Mas é divertido, de algum jeito!
    De todo modo, eu realmente adorei as indicações, principalmente A Vila! é antigo, certo? Adoro filmes de terror antigos, eles são os que mais me assustam mesmo com os péssimos efeitos especiais hahaha
    Quero muito ver The roommate, mas sempre acho que não vai ser bom e troco por outro. Um dia eu vejo! hahaha
    Beijos,
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir

❤ Proibido usar palavras de baixo calão
❤ Não há moderação de comentários
❤ Deixe o link do seu blog para que eu também possa visitá-lo e segui-lo no Google Friends Connect!